10 lugares para ir de Triumph

Se você tem uma Triumph, não pode deixá-la na garagem. Por isso, separamos alguns lugares para você visitar com ela aqui no Brasil. Aproveite!

Rocket-III-Roadster---landing-Pic

VIAJANDO DE MOTO PELA LINHA VERDE (BAHIA)

Estrada turística na Bahia, que liga a cidade de Salvador as praias do litoral norte do estado, levando você até a divisa com Sergipe. Com belos cenários e ótima condição da estrada, que é privatizada, oferece todos os tipos de roteiros, desde trilhas, vilas de pescadores típicas e modernas, resorts, praias e mais praias, como muita Comida Baiana. Lá se pode visitar Praia do Forte, antiga vila de pescadores, bem moderna, com hotéis e resorts de luxo, que é um dos principais pontos turísticos da Bahia.

VIAJANDO DE MOTO DE MACEIÓ A MARAGOGI (ALAGOAS)

Vamos subir agora e partir para o estado de Alagoas. Rumo a Maceió em direção a Maragogi, percorrendo o litoral alagoano, temos muitas belezas naturais e muito vento. Em Maragogi, um dos principais pontos turísticos do estado de Alagoas, se pode visitar as suas oito praias: Maragogi, Dourado, Peroba, Ponta de Mangue, Antunes, Barra Grande, Bugalhau e São Bento, dentre os seus 22 km de litoral.

VIAJANDO DE MOTO PELA ROTA DO SOL – NATAL A PRAIA DA PIPA (RIO GRANDE DO NORTE)

A tão conhecida Rota do Sol, estrada que leva você da Praia de Ponta Negra, litoral Sul de Natal, capital do Rio Grande do Norte, até a praia de Pipa, passando por belas praias, dentre elas: praias de Cotovelo, Pirangi, Búzios, Tabatinga, Camurupim e Barreta. Essa estrada pode ser traiçoeira para motociclistas novos e com pouca experiência. Muitos trechos estreitos e animais na pista requerem bastante atenção.

VIAJANDO DE MOTO PELA ESTRADA REAL – MINAS A RIO DE JANEIRO

Vamos agora viajando de moto pelo caminho do ouro, apelido da Estrada Real, que sai da cidade de Ouro Preto, no estado de Minas Gerais, e vai até o caís de Paraty, no estado do Rio de Janeiro. Se você é um motociclista com anos de estrada conhece ou já ouviu falar bastante desse caminho. Estrada de excelente qualidade e com muita natureza se torna a preferida para uma bela viagem de moto.

VIAJANDO DE MOTO PARA PARATY (RIO DE JANEIRO)

Partindo do Rio de Janeiro para oeste, chegamos a cidade litorânea de Paraty. Uma estrada cheia de história e belos lugares pelo caminho, como Angra dos Reis e as praias de São Gonçalo e Prainha.

Scrambler_MY14_gallery_130603-6030

VIAJANDO DE MOTO PELA ESTRADA RIO-SANTOS (RIO DE JANEIRO A SÃO PAULO)

Quem não conhece tem que conhecer. A estrada Rio-Santos é a estrada mais conhecida e liga os estados do Rio de Janeiro ao Litoral Paulista. No caminho há varias cidades litorâneas como Ilhabela, Ubatuba, Paraty, Angra dos Reis e Guarujá. Ela não é a única que dá acesso a esses locais, mas, é a mais escolhida pelas suas serras com vista mar. Quem não quer viajar assim, curvas e a brisa do mar?

VIAJANDO DE MOTO POR SANTOS (SÃO PAULO)

Trecho bem rápido, que leva por volta de 1 hora, muitas curvas e descidas de serra de tirar o fôlego nas cidades litorâneas e trechos pela mata atlântica. Excelente escolha para um passeio curto em um dia.

VIAJANDO DE MOTO DE SANA A PETRÓPOLIS (RIO DE JANEIRO)

Não podemos esquecer a Estrada das Hortências, que liga Teresópolis a Petrópolis, duas conhecidas cidades do Rio de Janeiro para quem curte festa e cerveja. Belas paisagens e passagens por Itaipava e Nova Friburgo, pode-se chegar à cidade de Sana, na Serra de Macaé, o paraíso das águas, com suas belas cachoeiras e muita natureza.

 

VIAJANDO DE MOTO PELA SERRA DO RIO DO RASTRO (SANTA CATARINA)

Uma das estradas mais procuradas para passeio é a que passa pela Serra do Rio do Rastro. Viajando de moto por esse Serra nos deparamos com muitas descidas e curvas desafiam os motociclistas a cada metro de pista. Ligando Bom Jardim da Serra e Lauro Muller, na serra catarinense, lindos locais com muita natureza e cachoeiras.

VIAJANDO DE MOTO PELA VIA SERRANA (RIO GRANDE DO SUL)

Parte da BR-116, o trecho da Via Serrana compreende Porto Alegre, Nova Petrópolis, Pelotas e Caxias do Sul, e também dá acesso a Gramado e Canela. Já deu para sentir como é? Conhecida como Rota Romântica, com paisagens repletas de vales e lindas cidades, a Europa brasileira.

 

6202457641_d26597cbbf_o

Textos retirados de http://www.motorcyclingnews.com.br/